Pesquisar

pt br  en us

 

capes horizontal   

Cnpq

        

periodicos2

 

logo faperj cor

 

Representação Discente no Colegiado Deliberativo de Ensino do PPG-PUR

 
De acordo com o Regulamento do PPG-PUR:
 
(...)
 
Art. 3º. O Colegiado Deliberativo do PUR será formado por:
 
a) Coordenador do Programa, que o presidirá;
b) Todos os(as) professores(as) credenciados(as) no Programa de Planejamento Urbano e Regional;
c) No máximo, 30% de representação não docente, eleitos pelos seus pares, distribuídos da seguinte forma:
 
(i) representação discente: no máximo, 7,5% de representantes dos estudantes de mestrado e 7,5% de representantes dos estudantes de doutorado, garantindo se possível, quando oferecidos, um representante dos cursos lato sensu, todos com mandato de um ano, renovável por mais um ano.
(ii) Representação do corpo técnico: no máximo, 15% de representantes do corpo técnico administrativo, sendo pelo menos um vinculado à secretaria de ensino, escolhidos por seus pares para um mandato de quatro anos.
 
Parágrafo único. A composição e o processo eleitoral previsto neste Artigo será objeto de regulamentação a cada eleição, através de normas fixadas pelo Colegiado Deliberativo, respeitada a legislação pertinente.
 
(...)
 
 
Assim:
- Atualmente o Programa conta com 30 (trinta) docentes credenciados;
- De acordo com o Regulamento do Programa (item "c" acima) a representação não docente pode alcançar no máximo 30% dos participantes do Colegiado, o que corresponde exatamente a 13 (treze) não docentes;
- Ainda de acordo com o Regulamento do Programa (item "c", subitem "ii" acima), desses 13 não docentes, no máximo metade deles (06) seriam representantes dos servidores técnico-administrativos;
- Assim, de acordo com o item "c", subitem "i" acima, teríamos no máximo 03 (três) representantes do Mestrado, 03 (três) representantes do Doutorado e 01 (um) representante do Lato Sensu.
UFRJ IPPUR - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ