D S

Chamada Revista Paranaense

A Revista Paranaense de Desenvolvimento - RPD é uma publicação semestral do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social - IPARDES, autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral - SEPL, do Governo do Estado do Paraná, que recebe artigos inéditos sobre as interpretações do desenvolvimento paranaense e brasileiro, enfocando a inserção da economia e sociedade nas novas trajetórias delineadas pelo atual processo de transformação da economia mundial.

A linha editorial da RPD objetiva ser um espaço de livre acesso para o debate acadêmico por meio da publicação de artigos técnico-científicos, ensaios teóricos relacionados à área da socioeconomia, tendo como o público-alvo professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação em Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e áreas afins, no Brasil e no exterior.

Missão

Publicar artigos sobre as interpretações do desenvolvimento socioeconômico paranaense e brasileiro enfocando as novas trajetórias de transformação da economia mundial.

Qualis/CAPES 2017

Classificação B2, outros detalhes acesse acima o item 'Indexações' no cabeçalho da Revista.

A RPD está aberta a submissão de manuscritos, para maiores informações clique aqui.