Fevereiro 2018
D S

As Secretarias de Ensino do IPPUR desenvolvem atividades administrativas fundamentais ao funcionamento do Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional. Sua atuação abrange o acompanhamento das turmas, seus docentes e discentes durante todas as etapas dos cursos de Especialização (Lato Sensu), e, Mestrado e Doutorado (Stricto Sensu) oferecidos pelo Instituto.

Secretaria de Ensino - Lato Sensu (Especialização)

Coordenação do Curso de Especialização

Professor Edwin Alberto Muñoz Gaviria

Chefe da Secretaria de Ensino Lato Sensu

Ana Cristina dos Santos Araújo

E-mail: latosensuarrobaippur.ufrj.br

Localização:

Av. Horácio Macedo, 2151– Sala João do Rio - Prédio da Letras

Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ, Brasil - CEP: 21941-917

Sub-categorias

Pós-Graduação

O Programa de Pós-Graduação do IPPUR é dividido em dois níveis: strictu sensu (Mestrado e Doutorado) e latu sensu (Especialização).

Sendo um dos primeiros programas criados na área, o PUR/IPPUR mantém-se como referência nacional e internacional na atração de candidatos aos seus cursos. Dada essa especificidade, o programa procura colocar a diversidade regional como um dos elementos orientadores no processo de seleção de estudantes (garantida a qualidade intelectual e acadêmica dos candidatos). Essa dimensão nacional e internacional na composição das turmas de mestrado e doutorado vem se acentuando recentemente, fortalecida pelas redes de pesquisa nacionais, lideradas pelo IPPUR, fazendo com que o programa venha recebendo candidaturas de pesquisadores de diversas regiões, vinculados a tais redes, que buscam o aprofundamento de seus estudos. Essa diversidade na composição das turmas, em si mesma considerada uma dimensão enriquecedora para os estudantes, traz como conseqüência uma diversidade de experiências e temáticas (regionais e locais) de pesquisa, ampliando as possibilidades de desenvolvimento das pesquisas docentes e discentes.