Doutor em Planejamento Urbano e Regional pelo IPPUR/UFRJ
Professor Adjunto
Atuação: Economia urbana e regional, sociologia urbana e sociologia das desigualdades.
Telefone: (21) 3938-1950
E-mail: marceloribeiroarrobaippur.ufrj.br
Laboratório: Observatório das Metrópoles
Lattes/CNPq: http://lattes.cnpq.br/2119072103865603

Economista pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e Doutor em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Também realizou Pós-doutorado em Planejamento Urbano e Regional no IPPUR/UFRJ. Professor adjunto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no qual atua na área de Economia Urbana e Regional e em Sociologia Urbana. Pesquisador do INCT Observatório das Metrópoles, onde realiza investigações sobre o direito à cidade e o bem-estar urbano, desenvolvimento urbano, desenvolvimento regional, mercado de trabalho, estrutura social, organização social do território metropolitano e desigualdades sociais.