Doutora em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP)
Professora Adjunta
Atuação: Professora de Graduação no curso de Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social (GPDES) e colaboradora no Programa de Pós-Graduação Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento; pesquisadora na área de teoria política; teoria do Estado; federalismo e igualdade de gênero.
Telefone: (21) 3938-xxxx
E-mail: mazabreu75arrobagmail.com
Lattes/CNPq: http://lattes.cnpq.br/5489640499137108

Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1999), mestrado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2003) e doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2008). É Professora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional - IPPUR da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), atuando principalmente nos seguintes temas: teoria política; teoria feminista; políticas públicas de gênero, federalismo e direito à cidade.