Pesquisar

pt br  en us

Calendário

Maio 2018
D S
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31

 

capes horizontal   

Cnpq

        

periodicos2

 

logo faperj cor

 

logo ippur

A Biblioteca do IPPUR/UFRJ agora dispõe de um canal de vídeos na plataforma Youtube para treinamento de recursos de Biblioteca. 

Clique aqui e acesse o novo Canal de vídeos para treinamento da Biblioteca do IPPUR/UFRJ. 

arq ecuador

 

O 17º Seminario de Arquitectura Latinoamericana (17 SAL.ec) é um evento acadêmico de reflexão em torno de circunstâncias locais e universais que atravessam a produção de arquitetura, cidades, as transformações de território e as paisagens do continente latinoamericano. Desde 1985 são convocados investigadores, docentes e criadores a participar de temas definidos em cada seminário.

logo5

 

Estão abertas a inscrições para o IX Seminário de Avaliação do Ensino e da Pesquisa em Estudos Urbanos e Regionais (IX Sepepur) e do III Encontro das Revistas Científicas de Planejamento Urbano e Regional (III ERCPUR) a se realizarem nos dias 16 a 18 de maio de 2018, no Instituto de Economia, sede do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Centro Acadêmico de Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social em assembleia no dia 9 de abril de 2018, segunda-feira, lançou a ouvidoria do centro acadêmico, chamada Ouvidoria CAGesP. A ouvidoria surge no sentido de atender às demandas dos estudantes de GPDES de forma impessoal e para além das plataformas já existentes: página do CA nas redes sociais, e-mail do CA e contato seja pessoalmente ou através das redes sociais com os representantes que fazem parte do CA.

IMG 20180315 WA0012
 
Os servidores do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional vêm a público juntar-se ao pesar dos familiares, amigos, assessores e dirigentes partidários do PSOL/RJ pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes, na noite dessa quarta-feira, dia 14 de março de 2018. Esse terrível atentado que ceifou duas vidas, cometido contra uma mulher negra, mãe e lésbica, eleita vereadora no Rio de Janeiro para ampliar as vozes dos que lutam contra toda sorte de violações e preconceitos, é um atentado contra o sonho de um país justo, igualitário, democrático. A dor e a indignação diante desse atentado inadmissível, no momento em que o Estado do Rio de Janeiro é tornado objeto de uma intervenção federal sob o argumento do combate ao crime, não podem, contudo, fazer com que o significado público dessa execução suplante a dimensão humana que o crime despreza. O desprezo pela vida não pode continuar sendo a norma inconfessa de ações policiais legitimadas por eventuais condescendência do judiciário. Que as autoridades instituídas deem provas de que o Estado brasileiro é um Estado Democrático de Direito, onde a mera possibilidade de intimidação de qualquer natureza seja não somente observada mas inadmissível. Que a dimensão humana desse crime claramente político prepondere e encha de indignação todos os que entendem que cidadania plena é a que defende a vida e, com ela, a possibilidade do exercício pleno da política e da cidadania. Que transformemos nosso luto em nossa luta.
 
 
UFRJ IPPUR - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ