logo ippur

No ano passado, o Fórum de Ciência e Cultura e o Colégio Brasileiro de Altos Estudos ofereceram uma disciplina optativa para TODA A PÓS-GRADUAÇÃO DA UFRJ

De caráter interdisciplinar, trazendo mais de 40 palestrantes de praticamente todas as áreas de conhecimento, a disciplina "Ciência e Cultura e(m) Sociedade" atraiu grande atenção de nossos pós-graduandos, da Bioquímica à Musica, das Engenharias à Filosofia. Foi uma efetiva experiência universitária, com 100 alunos completando a disciplina, com trabalho final de curso,embora tenhamos tido sessões com mais de 150 pessoas.

Ficou clara a vontade de nossos alunos de serem alunos de uma UNIVERSIDADE, de se encontrarem com outros e entrarem com contatos com outras áreas de conhecimento que aquelas em que desenvolvem suas dissertações e teses. Muitos também foram os técnico-administrativos e docentes que compareceram às sessões.

Este ano estamos oferecendo nova disciplina, com o mesmo espírito, mas sobre um tema específico: RIO DE JANEIRO.

A disciplina está aberta para doutorandos e mestrandos de todos os programas. Ela já está no SIGA - CÓDIGO CBA 802

Para acessar a ementa, clique aqui.