Sue Brownill

O INCT Observatório das Metrópoles convida para a palestra da professora Sue Brownill, coordenadora do programa de doutorado em Planejamento Urbano da Universidade de Oxford Brookes, que abordará a revitalização da zona portuária de Londres, considerado um dos maiores projetos de transformação urbana já ocorridos na Europa ocidental.

A palestra acontece nesta quinta-feira (9 de agosto), às 10h, na Tenda COPPE (entre os blocos F e G) no Centro de Tecnologia da UFRJ, Campus Fundão.

Haverá tradução simultânea.

A palestra da profª Sue Brownill faz parte de um conjunto de atividades que a Rede INCT Observatório das Metrópoles está desenvolvendo para debater o tema dos regimes urbanos, entendido a existência de ações coordenadas entre grandes grupos econômicos crescentemente financeirizados e os vários níveis de governo em torno de relevantes e complexos projetos urbanos, expressando a existência de padrões de governança urbana, ao menos no que diz respeito às interações entre atores públicos e atores do mercado.

Para mais informações, acesse o site do Observatório das Metrópoles.