Convite Cartaz Livre Pensar IPPUR GPDES

A Graduação em Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (GPDES/IPPUR) têm a honra de receber o lançamento do filme “Livre Pensar”, cinebiografia de Maria da Conceição Tavares, por José Mariani.

A cinebiografia apresenta a Mulher, a Estadista, a Intelectual, a Economista, a Servidora Pública e a Política, que esteve presente em vários momentos cruciais da história do país. O filme mostra sua luta pelo Estado Democrático de Direito e pela constituição de uma nação livre, soberana, multiétnica e menos desigual. Essas são as batalhas que, incansavelmente, Tavares travou ao longo de sua vida.

O filme será seguido de debate e lançamento do livro “Teorias e Políticas do Desenvolvimento Latino-Americano”, pelo Centro Celso Furtado; e dos Cadernos do Desenvolvimento n. 22: "Entrevista” com Theotônio dos Santos, por Carmem Feijó, Rosa Freire d’Aguiar e Monica Brukmann.

O evento contará com a participação do cineasta e organizadores das obras.

Aos estudantes do GPDES/IPPUR, o evento vale como "Atividades Complementares" (demais cursos, certificar-se na Unidade).
Para realizar a inscrição para o evento (fins de registro e certificados), clique aqui.