Está aberta a chamada para envio de resumos para o próximo encontro da ALA (Associação Latinoamericana de Antropologia), que ocorrerá em novembro deste ano em Montevidéu - Uruguai. As inscrições ocorrem online, com o prazo para envio de trabalhos até o dia 3 de abril, e divulgação dos resultados em maio.

VI Congresso da Associação Latinoamericana da Antropologia – ALA

Montevidéu, Uruguai, de 24 a 27 de novembro de 2020.

Convocatória para envio de resumos (até 3 de abril de 2020)

Painel: Ressurgências. Lutas anticonfiscatórias por singularização na América Latina.

Coordenação: Jorge Mattar Villela (UFSCar - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.); Cecília Mello (UFRJ - (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)); Ana Claudia Marques (USP)

Esta convocatória é direcionada a profissionais da área de Antropologia, ainda que não exclusivamente, assim como a estudantes de graduação e pós-graduação (mestrado, doutorado) em Antropologia Social e Cultural e áreas correlatas. O envio do resumo é feito online, através da plataforma do Congresso: http://ala2020.com.uy/

Para enviar uma proposta de resumo de apresentação, deve-se:

1. Registrar-se na plataforma web do Congresso, acima indicada;

2. Escolher um Simpósio em que queira que seu resumo seja avaliado. Importante: as apresentação devem direcionar-se a Simpósios e não a eixos temáticos ou mesas de trabalho.

3. Completar o formulário online com os seguintes dados: nome e sobrenome, filiação institucional, cidade e país, ultimo título obtido, endereço e telefone.

4. Completar o formulário online com os dados da apresentação: título, resumo (300 palavras) e até cinco palavras-chaves.

As propostas devem ser feitas em espanhol ou português. Se desejar apresentar uma proposta em inglês, francês ou outro idioma, uma tradução para o português ou espanhol deverá ser incluída pelo(a) proponente. O Congresso não terá tradução simultânea.  A convocatória está aberta até a data-limite de 3 de abril de 2020. O resultado da seleção dos resumos de apresentação será divulgado em maio de 2020.

Dúvidas ou problemas com a inscrição, favor dirigir-se à María Nobel Curbelo, Secretária Técnica da Organização do Congresso, no email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.