Pesquisar

pt br  en us

 

capes horizontal   

Cnpq

        

periodicos2

 

logo faperj cor

 

 

 

WhatsApp Image 2020 06 23 at 18.59.57

 

O Ciclo de Lives da Ânima Pública continua! 

 

Nosso próximo encontro debaterá “A Dicotomia entre Gestão de Cultura e Cultura Popular”, nesta quinta-feira, dia 25/06/2020 às 17h no horário de Brasília! 

 

Em meio à quarentena do COVID-19, o papel da Cultura salta aos olhos como meio primordial para a manutenção de um mínimo de saúde mental. Para muito além de entretenimento e lazer, “cultura” é uma área profissional que merece e recebe atuação estatal e ainda mais, é síntese das expressões vitais de um povo. A proposta é colocar na mesa as estratégias de gestão direcionadas a essa área nas últimas décadas e pensar como, no Brasil, a pluralidade de cultura popular é refletida em políticas públicas. 

 

Para isso teremos as presenças de: 
- Sérgio Sá Leitão, ex-Ministro de Estado da Cultura e atual Secretário de Cultura do Estado de São Paulo, ex-Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e também exerceu as funções de Chefe de Gabinete do Ministro da Cultura e de Secretário de Políticas Culturais do MinC, na gestão de Gilberto Gil (2003/2006);
- Américo Córdula, ator, mestrando em Políticas para Sivesidade Cultural Fac, Filosofia, Letras, Ciência e Historia USP, ex- Secretário de Identidade e Diversidade Cultural e Secretário de Políticas Culturais MINC (2006-2015). Atualmente consultor em Gestão Cultural e prof. Curso de Extensão PUC-SP e;
- Clara de Deus, Produtora Cultural, Diretora Executiva na produtora Virtù Produções Artísticas e Culturais. Sócio fundadora do coworking Gomeia Galpão Criativo e presidenta do Ponto de Cultura Lira de Ouro. Titular da Cadeira de Produção no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Duque de Caxias e Articuladora do Fórum Emergencial da Cultura da Baixada Fluminense.

 

A cultura popular resiste, como fez nos últimos 520 anos. Mas nos níveis econômico-sociais que nos encontramos, é possível exigir e construir bases seguras para aqueles que dedicam suas vidas à arte e aqueles cuja vida ganha verdadeiro sentido através dela.

 

Para mais informações, acompanhe a Ânima em nossas redes:
YouTube - https://tinyurl.com/youtubeanimapublica
Facebook - https://www.facebook.com/AnimaPublicaEJ/
Instagram - https://www.instagram.com/animapublica/

UFRJ IPPUR - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ