Captura de Tela 2020 07 29 às 18.10.45

A entrevista da pesquisadora e professora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da UFRJ, Suyá Quintslr, para o jornal Brasil de Fato, atribui o debate sobre os mitos e as verdades da privatização de estatais com destaque no que tange a sustentação dessas privatizações sobre a água e esgoto no estado.

A ideia de que privatizações estão relacionadas a eficiência de uma empresa é uma falácia e não se sustenta. A afirmação é da pesquisadora e professora Suyá Quintslr, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR/UFRJ) sobre os argumentos que sustentam as privatizações das estatais de água e esgoto, incluindo a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae).

Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.