No dia 23/10 às 13:00, através do site do Instituto de Estudos Avançados (IEA) - USP, o professor Julian irá delinear o conceito de "sustentabilidade justa" como uma resposta ao "déficit de equidade" de muitos pensamentos e práticas de sustentabilidade. Ele explorará seu argumento de que é quem pertence às nossas cidades é quem determinará em última instância o que elas podem se tornar. Ele ilustrará suas ideias com exemplos de planejamento e design urbano, agricultura urbana e justiça alimentar, assim como o conceito de compartilhar cidades.

Julian Agyeman é professor de Política e Planejamento Urbano e Ambiental na Tufts University. Ele é o criador do conceito de sustentabilidade justa, a integração intencional de justiça social e sustentabilidade ambiental.

Ele é o autor ou editor de 12 livros, incluindo Just Sustainabilities: Development in an Unequal World (MIT Press, 2003), Cultivating Food Justice: Race, Class and Sustainability (MIT Press, 2011) e Sharing Cities: A Case for Truly Smart and Sustainable Cities (MIT Press, 2015). Em 2018, ele foi premiado com o Athena City Accolade pelo KTH Royal Institute of Technology, Estocolmo, Suécia, por sua “notável contribuição para o campo da justiça social e sustentabilidade ecológica, política e planejamento ambiental “.

Para ter acesso ao evento, clique aqui

Para uma biografia completa, clique aqui.