Captura de Tela 2020 11 17 às 06.57.32

No cenário contemporâneo mundial, está cada vez mais claro para a população que o planejamento urbano, sob a ótica  da mobilidade, é primordial para que se possa alcançar um adequado fluxo de pessoas e mercadorias, levando a um espraiamento de redes urbanas otimizadas. Além disso, devido ao contexto pandêmico do Covid-19, explicita-se que o deslocamento vai muito além do que os simples movimentos de idas e vindas.

Nesse sentido, a Revista INVI — periódico editado pelo “Instituto de la Vivienda” da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Chile — realizará um dossiê especial dedicado ao dinamismo das metrópoles e à mobilidade no espaço urbano. Com essa edição, a revista abordará diversos assuntos relacionados ao tema, e convoca a apresentação de artigos que possam contribuir para uma ampla construção de reflexões sobre mobilidade urbana.

Entre as temáticas sugeridas para submissão de artigos estão a mobilidade ligada à segregação urbana, a acessibilidade diária, a imobilidade residencial e outros. O prazo para recebimento dos trabalhos se encerra em 29 de janeiro de 2021, com previsão de publicação da edição em agosto de 2021. Para mais informações, clique aqui.