O IPPUR lamenta a morte de Hélia Nacif Xavier, neste domingo (19/07). Hélia graduou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1973), e recebeu o grau de mestre (turma 1976) pelo curso de Planejamento Urbano e Regional da UFRJ.  Doutora em Urbanismo pela mesma universidade (2011), começou sua carreira profissional nos anos 1970 como funcionária do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da FUNDREM, participando ativamente do Centro de Estudos e Pesquisas Urbanas do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM). Assumiu o cargo de Secretária de Urbanismo da Prefeitura do Rio de Janeiro nos quatro anos da gestão de Luiz Paulo Conde. Foi incansável sua dedicação às políticas públicas e ao planejamento urbano como instrumentos de melhoria das condições de vida da população carente.
Nossos sentimentos à família e aos amigos.

Sem_título.png