Pesquisar

pt br  en us

Login

 

capes horizontal   

Cnpq

        

periodicos2

 

logo faperj cor

 

 

 

cartaz debate Americanah com Camila Daniel julho 2020 imagem

 

Mantendo a discussão sobre as migrações e as questões étnico-raciais a ela relacionadas, o NIEM, laboratório do IPPUR-UFRJ sob responsabilidade do professor Helion Póvoa Neto,  promoverá um debate do livro "Americanah", de Chimamanda Ngozi Adichie, com a coordenação da professora Camila Daniel. 

 

O debate será realizado em ambiente virtual Zoom, e a participação (vagas limitadas) requer tanto a leitura do livro quanto a inscrição prévia pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

O livro pode ser adquirido em livrarias (link para a Travessahttps://www.travessa.com.br/americanah-1-ed-2014/artigo/63ac4681-b75e-47e9-9640-887c215bf313), ou em versão ebook.

 

Convidamos todos os interessados. 

  

O Núcleo Interdisciplinar de Estudos Migratórios (NIEM) convida para o debate do livro:

"Americanah", de Chimamanda Ngozi Adichie com Camila Daniel

Professora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Pós-doutora pela Morgan State University, EUA. Doutora em Ciências Sociais pela PUC-RJ. Pesquisadora visitante da Fulbright Comission na New York University (NYU). Pesquisadora do NIEM, atua no campo interdisciplinar entre a Sociologia e a Antropologia, desenvolvendo pesquisa e extensão em temas relacionados a fluxos migratórios e relações étnico-raciais nas Américas

 

Datas e horário: duas quintas-feiras, 16 e 30 de julho de 2020, das 16:00 às 17:30

Local: sala Zoom do NIEM

Inscrição prévia: pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Link com informações sobre a autora e a obra:  

https://piaui.folha.uol.com.br/materia/hora-e-vez-de-chimamanda/

UFRJ IPPUR - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ