Pesquisar

pt br  en us

Login

 

capes horizontal   

Cnpq

        

periodicos2

 

logo faperj cor

 

 

MONTAGEM GPDES

 

Para comemorar os 10 anos do Curso de Graduação em Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social (GPDES), a Agência IPPUR abre a Chamada Temática “10 ANOS do GPDES”, aceitando artigos de opinião, vídeos, exposição virtual de fotos, crônicas, poesias, músicas, entre outros. O material deverá ser enviado ao e-mail da Agência IPPUR: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Para mais informações sobre o Boletim IPPUR, clique aqui

 

O GPDES foi criado em 2010, em cooperação com outras unidades da UFRJ, com participação ativa do IPPUR. O curso é voltado para a formação de quadros profissionais de nível superior capacitados a conceber, elaborar, implementar, gerir, monitorar e avaliar políticas, planos, programas e projetos de agências governamentais e não governamentais.

 

A criação do novo curso representou o reconhecimento, por parte da UFRJ, da necessidade de se dedicar ao Campo de Públicas, assim como o reconhecimento de que uma Universidade Pública tem a responsabilidade de desenvolver o ensino e pesquisa na área da Administração/Gestão Pública. O GPDES oferece, desde 2010, 100 vagas anuais (50 por semestre) e possui um corpo discente composto por 494 graduandos(as) de diferentes regiões brasileiras e perfis socioeconômicos. Em dezembro de 2019 o GPDES atingiu a marca de 200 egressos, muitos dos quais inseridos em órgãos governamentais, consultorias, empresas de economia mista, agências regulatórias, entidades do terceiro setor, atividades de docência e pesquisa, etc.

 

Em 2016, o GPDES foi integralmente acolhido pelo IPPUR, o que tem contribuído para fortalecer o diálogo interdisciplinar e os valores democráticos e emancipatórios que marcam a história do IPPUR e do Campo de Públicas.

 

Contamos com a contribuição de todos!

UFRJ IPPUR - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ